Bom dia pessoas!
DESCULPEM-me pela ausência, vida de mestrando não é fácil ainda mais quando está prestes a qualificar e defender. As férias estão acabando, se bem que minhas férias foram quase metade no Arquivo Judaico. Mas o importante é que eu voltei e aqui é o meu lugar! Ontem fui dormir a 1:00 da manhã e acordei as 7:00 com vontade de produzir algo. Agora com um pão com Zahtar e limão na mão, venho escrever um texto as vocês
Há dias eu tinha a intenção de homenagear àquele que para alguns foi um dos maiores cantores de todos os tempos: Frank Sinatra - 1915-1998 - (também conhecido como The Voice, A Voz, Blue Eyes, olhos azuis ou simplesmente Frankie). Antes que alguns critiquem a composição desse texto ser sobre Sinatra e não sobre um cantor atual mais pop, saibam que vocês podem não gostar de um determinado estilo musical, mas devem reconhecer que voz é voz e um bom cantor será um bom cantor seja onde for!
Para aqueles que não "conhecem" Frankie saibam que este tiozinho além de ser dono de uma voz magnífica e um estilo próprio inconfundível, foi casado com Ava Gardner e se envolveu românticamente com Marinly Monroe (duas das mulheres mais lindas da década de 1950)e possui um Oscar de melhor ator coadjuvante em 1953 por sua atuação em "A um passo da eternidade" (não, não é a auto-biografia de Niemeyer) e uma indicação de melhor ator em 1955 por "Homem do braço de ouro", além de 13 GRAMY (Oscar da música).
Atenção a pretensos jornalistas! Frank Sinatra proporcionou a criação do Novo Jornalismo na década de 1960. O jornalista Gay Talese foi tentar entrevistar Frank Sinatra, não conseguindo tal fato, ele começou a entrevistar pessoas a volta e juntou uma série de fatos e produziu o seguinte artigo: "Frank Sinatra está resfriado", ele mesclou elementos do jornalismo e da literatura, uma verdadeira aula de jornalismo! (para quem quiser mais informações acesse esse site:http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=278ASP013)
Bom, curtam um pouco a voz do The Voice e espero que esse texto possa esclarecer um pouco sobre Sinatra àqueles que não o conheciam. Para tanto escolhi, ao meu ver, a melhor música dele: Fly me to the moon.
Yes Baby! Fly me to the moon!
Nenhum comentário:
Postar um comentário